"Educação gera conhecimento, conhecimento sabedoria, e, só um povo sábio pode mudar seu destino." Samuel Lima
Quatro anos do Educa Feliz
Gerar link
Facebook
X
Pinterest
E-mail
Outros aplicativos
-
Estou muito feliz, apesar de não estar tendo tempo de postar. Venho agradecer, pois nestes quatro anos consegui mais de 300.000 visitas, MUITO OBRIGADA!
Já estamos em ritmo de relatório da Avaliação dos alunos na escola. Se bem, para os professores que já fazem a avaliação diária anotando em um caderninho sobre cada aluno, é mole! Para acompanharmos os alunos é necessário observarmos vários aspectos, para mim, os principais aspectos são: -Vocabulário: * A capacidade de conversar com os colegas e professor e ser atendido. *Usa sempre expressões novas em suas conversas diárias. -Comunicação/ Cognitivo *Repete histórias contadas pela professora, usando palavras próprias. * Cria e utiliza oportunidades de comunicação com outras pessoas. * Recebe e transmite recado á professora aos colegas e pessoas da Unidade de ensino. *Demonstra organização de seu pensamento com lógica. *Classifica objetos , segundo atributos (cor, forma, tamanho). *Localiza elementos a partir de um dado referencial ( perto, longe, fora, dentro, etc.) -Em se tratando da articulação: * Pronuncia corretamente os fonemas. * Não se percebe ...
Como o tempo passa rápido!! Já estamos no meio do ano. Esse ano não consegui ainda me programar legal para fazer postagens no blog, é só correria!! E agora vem o relatório de avaliação. É um momento que para muitos professores gera uma certa angústia e insegurança. Como falar da criança, do seu comportamento, em que muitas vezes não é aquilo que os pais desejam ouvir? Eu gosto sempre de seguir esse esquema abaixo, é bom para organizar e relatar aspectos do desenvolvimento da criança. * Período de adaptação: Acompanhamento da adaptação da criança no primeiro período. Reconstituindo a situação vivida pela criança com professores e colegas. *Desenvolvimento do projeto: Atividades vivenciadas de maneira significativa e construtiva. *Vocabulário: É capaz de conversar com os colegas e professores. Usa sempre expressões novas em suas conversas diárias. *Comunicação: Repete histórias contadas, usando palavras próprias. Cria e utiliza oportunidades de comunicação com outras pessoas. Recebe e...
Como trabalhar noção de tempo na educação infantil? Ao desenvolver na criança a noção de tempo, é necessário levá-la a perceber que existe uma sequência de fatos. A criança aos poucos com o dia-a-dia vivenciando uma rotina ela vai relacionar os fatos a uma organização de ideias, baseando-se no antes, agora e depois, (passado/presente/futuro), a criança vive de modo intenso esse processo. Cabe ao professor criar parâmetros pessoais para que os alunos possam se basear, como por exemplos: * Rotina- A vivência da rotina como aliado a organização do espaço. A rotina deve envolver os cuidados, as brincadeiras e as situações de aprendizagens orientadas. O tempo organiza o espaço e para melhor explorar o espaço tem que respeitar a rotina relacionada com o tempo. A rotina representa a estrutura com a qual a criança vai interligar as situações à sequência do tempo. A rotina bem estruturada faz com que a criança perceba e começa a dar conta dessa e...
Comentários