Relatório de avaliação na educação infantil -Semestral


Como o tempo passa rápido!! Já estamos no meio do ano. Esse ano não consegui ainda me programar legal para fazer postagens no blog, é só correria!!
E agora vem o relatório de avaliação. É um momento que para muitos professores gera uma certa angústia e insegurança. Como falar da criança, do seu comportamento, em que muitas vezes não é aquilo que os pais desejam ouvir? Eu gosto sempre de seguir esse esquema abaixo, é bom para organizar e relatar aspectos do desenvolvimento da criança.

* Período de adaptação: Acompanhamento da adaptação da criança no primeiro período. Reconstituindo a situação vivida pela criança com professores e colegas.

*Desenvolvimento do projeto: Atividades vivenciadas de maneira significativa e construtiva.

*Vocabulário: É capaz de conversar com os colegas e professores. Usa sempre expressões novas em suas conversas diárias.

*Comunicação: Repete histórias contadas, usando palavras próprias. Cria e utiliza oportunidades de comunicação com outras pessoas.
Recebe e transmite recados à professora e a outras pessoas da escola.

*Fono-articulação: Pronuncia corretamente os fonemas. Não se percebe troca ou omissões de fonemas quando fala.

*Expressão oral: Tem espontaneidade para expressar-se. Dramatiza situações vivenciadas.

* Motricidade ampla: Tem habilidades para executar movimentos envolvendo os grandes músculos do tronco(andar, correr, soltar, arremessar, chutar, etc...). Apresenta equilíbrio correto na execução de atividades de andar, correr, subir, descer etc.

*Motricidade fina: utiliza materiais fazendo pilhas, construções.
abotoa e desabotoa suas roupas. Amarra o cadarço do sapato.
recorta figuras de revistas. Modela com massinha. Usa lápis para desenhar ou escrever. Faz traçados de letras corretamente.

* Sociabilidade: Brinca com os colegas. Empresta seus brinquedos ou material de trabalho. Aceita participar de atividades sociais .

*Interesse: Apresenta interesse pelas atividades propostas pela profª ou pelo grupo. Cuida bem de seu material, inclusive brinquedos.

*Presta atenção à todos os aspectos da sala de aula e da escola.

*Descoberta da leitura e escrita: Lê e compreende os fonemas aprendidos e faz pequenas produções. Reconhece e traça corretamente os fonemas estudados. Identifica os fonemas ou personagens em situações reais diversas. Copia do quadro palavras e pequenos textos.

*Cooperação: Aceita ajudar os colegas ou a profª. Coopera na arrumação da sala ao término das atividades do dia.

*Assiduidade: É pontual e assíduo às aulas, e a família demonstra interesse no desenvolvimento e aquisição de conhecimentos escolar da criança. Quando falta, interessa-se em saber das atividades dadas anteriores.

"""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""






















Comentários

Del Rodrigues disse…
Oi amiga,tudo bem? Andei sumida porque meu pai estava internado, agora ele já está em casa, porém, não pode por o pé no chão, durante mais um mês, até a próxima avaliação...Vamos tocando o barco...Meu bloguinho está fazendo 2 anos , agora no dia 29 de junho...Tem um selinho que ganhei de presente para comemorar esses dois anos.Eu não estava com cabeça para fazer um e minha amiga Anninha do Leonardo, fez pra mim e me deu de presente. Passe por lá para pegá-lo, se vc tiver um tempinho. Está ao lado abaixo do mural dos seguidores.Obrigada pelo carinho. Seu bloguinho fofo!Fica com Deus! Mil beijocas. Paz e Luz!

Postagens mais visitadas

Ficha descritiva

Como trabalhar noção de tempo na educação infantil?