Relatório de avaliação na educação infantil -Semestral
Como o tempo passa rápido!! Já estamos no meio do ano. Esse ano não consegui ainda me programar legal para fazer postagens no blog, é só correria!!
E agora vem o relatório de avaliação. É um momento que para muitos professores gera uma certa angústia e insegurança. Como falar da criança, do seu comportamento, em que muitas vezes não é aquilo que os pais desejam ouvir? Eu gosto sempre de seguir esse esquema abaixo, é bom para organizar e relatar aspectos do desenvolvimento da criança.
* Período de adaptação: Acompanhamento da adaptação da criança no primeiro período. Reconstituindo a situação vivida pela criança com professores e colegas.
*Desenvolvimento do projeto: Atividades vivenciadas de maneira significativa e construtiva.
*Vocabulário: É capaz de conversar com os colegas e professores. Usa sempre expressões novas em suas conversas diárias.
*Comunicação: Repete histórias contadas, usando palavras próprias. Cria e utiliza oportunidades de comunicação com outras pessoas.
Recebe e transmite recados à professora e a outras pessoas da escola.
*Fono-articulação: Pronuncia corretamente os fonemas. Não se percebe troca ou omissões de fonemas quando fala.
*Expressão oral: Tem espontaneidade para expressar-se. Dramatiza situações vivenciadas.
* Motricidade ampla: Tem habilidades para executar movimentos envolvendo os grandes músculos do tronco(andar, correr, soltar, arremessar, chutar, etc...). Apresenta equilíbrio correto na execução de atividades de andar, correr, subir, descer etc.
*Motricidade fina: utiliza materiais fazendo pilhas, construções.
abotoa e desabotoa suas roupas. Amarra o cadarço do sapato.
recorta figuras de revistas. Modela com massinha. Usa lápis para desenhar ou escrever. Faz traçados de letras corretamente.
* Sociabilidade: Brinca com os colegas. Empresta seus brinquedos ou material de trabalho. Aceita participar de atividades sociais .
*Interesse: Apresenta interesse pelas atividades propostas pela profª ou pelo grupo. Cuida bem de seu material, inclusive brinquedos.
*Presta atenção à todos os aspectos da sala de aula e da escola.
*Descoberta da leitura e escrita: Lê e compreende os fonemas aprendidos e faz pequenas produções. Reconhece e traça corretamente os fonemas estudados. Identifica os fonemas ou personagens em situações reais diversas. Copia do quadro palavras e pequenos textos.
*Cooperação: Aceita ajudar os colegas ou a profª. Coopera na arrumação da sala ao término das atividades do dia.
*Assiduidade: É pontual e assíduo às aulas, e a família demonstra interesse no desenvolvimento e aquisição de conhecimentos escolar da criança. Quando falta, interessa-se em saber das atividades dadas anteriores.
"""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""
Comentários