Volta as aulas com alegria!!

Os primeiros dias de aula é um sufoco. Principalmente para os pequeninos que nunca foram a escola, é tudo novo para eles. Devemos mostrar para os novatos um ambiente de aconchego, para que percebam que tudo a sua volta foi construido para despertar a curiosidade e ajudar no seu período de adaptação, de forma que a criança se sinta tranquila para exercitar a concentração e oralidade.
Preparei uns modelos de lápis de volta as aulas para as crianças maiores e para as menores pode ser usado para enfeitar pirulitos.

Esses aqui foram feitos pela minha filha, ficaram fofos!


Fiz também uns porta lápis para alegrar o ambiente.


Para o cartaz do aniversariante, preparei um painel com um menino que coloquei o nome de Kiko, carregando um monte de bolas de gás feito de E.V.A, onde o professor escreve o nome do aluno e a data do aniversário.



Para despertar a curiosidade dos numerais nos alunos é sempre bom deixá-los na parede da sala. O número com as quantidades, fica bem legal.

O alfabeto ajuda a criança identificar a letra do nome e a comparar com a dos colegas. Achei legal fazer o vasinho de E.V.A , e as fichas do nome, para meninas fiz a flor e para os meninos o sol. O aluno procura a letra do nome e encaixa. Pode-se fazer os vasinhos só com as letras do nome dos alunos da sala, pois muitos começam com a mesma letra.

Comentários

Postagens mais visitadas

Ficha descritiva

Relatório de avaliação na educação infantil -Semestral

Como trabalhar noção de tempo na educação infantil?