Projeto Minha Escola

Vou publicar como eu puder, o projeto que estou trabalhando em meu município na escola a qual trabalho.
A escola onde trabalho em Vila Velha, Umei Tia Nina, irá trabalhar com o projeto " A História da Umei Tia Nina". O projeto visa todo o conhecimento de como surgiu a nossa escola. É interessante, pois será a partir dos estudos, que iremos conhecer finalmente toda a história que cerca o nome, como o da " Tia Nina", que no fundo deixa todos com um pouquinho de curiosidade.
Antes de tudo, quero partir do começo falando sobre a criança. Acho interessante iniciar assim, pois trabalhar com uma turma nova que não conhecemos, é importante fazer todo o preparo para uma boa aceitação da turma e desenvolver a socialização. Embora a turma do pré, já está bastante tempo na UMEI.
1º dia de aula
Entrada recebendo a todos com alegria e disposição. Organizar a sala, acomodando os alunos sentados em círculo. Fazer a apresentação da professora, falar um pouquinho sobre a vida e as coisas que ela gosta e não gosta. Após, dar oportunidade para apresentação individual, com cada um falando um pouco de si próprio.
As atividades a serem desenvolvidas tem como objetivo fundamental a construção da identidade, ponto básico para o conhecimento de si e do outro, enquanto participantes de um grupo social.
Quem sou eu?
Objetivo: - Desenvolver a socialização entre os alunos que farão parte do grupo durante o ano letivo.
Todos sentados em círculo, vou passando a ficha dos nomes de cada criança, e eles vão se apresentando e mostrando a ficha para que todos possam fixar bem a escrita do nome de cada um. Após, vou misturar as fichas e vamos cantando a música "escravo de Jó..." quando parar a música onde estiver a ficha, o amigo vai levantar e entregar a ficha ao dono dela, e assim sucessivamente.
-Depois, as atividades serão de desenhar e escrever, como fazer o auto retrato e escrever o nome.
-Brincar construindo o nome e fazendo o aluno com a massinha de modelar, foi muito legal e eles gostaram muito da brincadeira.

Comentários

Postagens mais visitadas

Ficha descritiva

Relatório de avaliação na educação infantil -Semestral

Como trabalhar noção de tempo na educação infantil?