Postagens

Mostrando postagens de setembro, 2009

A primavera é uma arte!

Imagem
A primavera chegou! A primavera chegou, e com ela belas flores para encantar nossa vida. Veja que belos vasinhos de flores podemos fazer com frascos de desodorantes vazios. E o mais importante, trabalhar com a reciclagem reaproveitando o frasco para enfeitar o ambiente. Ótimo trabalho para fazer com alunos em sala de aula, aproveitando agora que estamos na primavera. 1- Pegue frasco de desodorante vazio, não esquecendo que só serve o desodorante spray. 2-Corte o fundo do frasco. 3- Corte em tiras finas ao redor do frasco. 4- Coloque as tiras prendendo na tampa do frasco, uma a uma. Até formar o vasinho de flor. Agora, é só montar as flores de acordo com a sua criatividade. Eu fiz com papel crepom, mas podem ser feitas com outros materiais. 5- Cole a ponta do crepom para prender e começar a formar a flor. Veja o resultado, ficaram lindas! ********************************

Semana Nacional do Trânsito e Dia da árvore

Imagem
Semana Nacional do Trânsito 18 a 25 de setembro Iniciar o projeto levantando questões sobre a importância de respeitar as sinalizações de trânsito. E levar vários questionamentos, como por exemplo: -Por que é importante que os pedestres e os motoristas cumpram as leis de trânsito? - Elaborar cartazes: * Mensagem educativa *Notícias de jornais ou revistas sobre o trânsito *Semáforo, com o que querem dizer os avisos coloridos dos sinais: Vermelho, amarelo e verde Outras atividades -Conhecer a faixa de segurança -Confeccionar placas de trânsito, interpretando seus significados - Uma ótima forma de fazer as placas é com caixa de pizza, fica ótimo pois existem caixas que possui o formato de algumas placas. -Entrevistando um guarda de trânsito ATIVIDADE PINTE O SEMÁFORO DE ACORDO COM SUA INDICAÇÃO DIA DA ÁRVORE 21 DE SETEMBRO É muito importante que os alunos tenham consciência sobre a importância da árvore em nossa vida. Auxiliar os alunos a manter atitudes como: * Respeitar as plantas. *Cui

Cadernos encapados

Imagem
Caderno encapado, faz o aluno ter prazer em usá-lo! Os cadernos de Marco Antônio ficaram lindinhos!!! Marco Antônio- Pré

A proposta da matemática na Educação Infantil- (Pré-Escola)

Imagem
A criança, quando chega à escola, traz consigo uma série de experiências vividas no âmbito familiar e social e a partir delas elabora suas hipóteses sobre o mundo e suas relações. E em muitas dessas situações o saber matemático está presente sem que a criança se dê conta disso. Geralmente, ela é capaz de fazer estimativas, estabelecer relações, criar percursos e mover-se em um espaço organizado sem notar a complexidade de suas ações. Dizer sua idade; participar de jogos (fazendo contagem progressiva ou regressiva para o início de algo importante, marcando pontos, etc.); localizar uma atividade no tempo (identificando em que período do dia uma atividade cotidiana é feita, combinando um compromisso para antes ou depois do almoço); reconhecer uma sequência de ações (acordar, tomar banho, tomar café e ir para a escola); todos esses eventos envolvem números, relações entre quantidades e noções sobre o espaço e o tempo. Dessa forma, as experiências pessoais favorecem a elaboração de conhecim

Jesus, a solução do nosso Brasil!

Imagem
Jesus é o nosso único e verdadeiro caminho! Tirei do blog maravilhoso da Tânia, http://eeblj1001contos.blogspot.com/