Novidades





Aproveitando o projeto Fundo do mar, contei a história da tartaruga Tamar. Trabalhei esse livro com as crianças, todos gostaram muito. Aproveitei para levar ao conhecimento dos alunos, tudo sobre esse animal marinho. Ésempre uma delícia quando percebemos o interesse dos alunos sobre determinado tema, eles se divertem e aprendem. Para não perder nada, fui desenvolvendo as atividades dentro tema.

Atividades trabalhadas:
*Texto coletivo
*Texto fatiado
*
Palavras retiradas do texto
*Alfabeto móvel
*Produção de palavras
*Bingo de palavras
*Quantidades de letras
*produção de problemas
*Músicas
*Características dos animais
*Fazendo tartaruga de massinha e o mar
*Assistindo um filme sobre o tema







Tartaruga _Uga-Uga- Mascote da turma

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

Estamos vivendo momentos de angústias nesses últimos dias em nosso município, porém não vamos deixar a peteca cair, afinal nossos pequeninos não tem culpa dessa bandaleira que existe dentro da política. Nós como educadores, respeitamos nossos alunos e familiares e não vamos deixar essa administração atrapalhar nosso trabalho. Voltamos a trabalhar normalmente, embora muitas escolas ainda estão em greve. Nós respeitamos o movimento, porém não queremos prejudicar nossos alunos, eles são o futuro do nosso país e esperança de dias melhores!

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

Os professores de Vila Velha estão em greve por tempo indeterminado, reivindicando melhores salários, reposição das perdas salariais de 51% segundo cálculo do DIEESE, auxílio alimentação no valor de R$ 250,00. Gestão democrática, eleição direta para direção escolar, o diretor de escola é um cargo de confiança, um cargo político. Não concordamos com isso, queremos um diretor eleito pela comunidade escolar. Outra reivindicação é a implementação imediata do plano de cargo e salário, a questão do Estatuto e da progressão por mérito. Até hoje, não tem nenhum estatuto próprio do magistério. A categoria pede ainda a prestação de contas do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica), que deveria ser feita mensalmente. Segundo informações do Sindicato, o último relatório faz referência ao ano de 2009.
Terça-feira, dia 17 de agosto às 13 H, os professores estarão se reunindo em assembléia no auditório da Faculdade Novo Milênio para avaliar o movimento. A maioria das escolas estão funcionado em horário invertido cumprindo assim a ordem da justiça de cumprir 50% das aulas.
Repudiamos todos os cargos comissionados e apadrinhamento que existe dentro da prefeitura. "Muitas escolas precisam de reformas. Há telhados quebrados, com infiltrações. A categoria considera que se o prefeito tem recursos para criar novos cargos comissionados, tem recursos para conceder o aumento e atender às suas reivindicações", disse o professor e presidente do Sindiupes. Após a greve, o sindicato irá propor um calendário de reposição das aulas objetivando que os alunos não sejam prejudicados. Calendário este que, segundo o diretor, já começou atrasado este ano por iniciativa da administração municipal de Vila Velha. Nossa categoria busca um consenso por meio do diálogo. A educação é base do desenvolvimento de uma sociedade. Para o bem de todos, precisamos ser valorizados", finaliza.