Novidades


Hoje foi a festa cultural Julina da UMEI Tia Nina, foi muito bom!!
Minha turma do Infantil III Matutino, ficaram lindos

Minha turma do Infantil IV, Vespertino todos lindos, amei!!!
A hora da história é um momento mágico,onde a criança cria um mundo de fantasia.
É necessário que motivemos nossas crianças despertando assim sua imaginação, criatividade e desenvolvimento intelectual.

Turminha do Infantil III, de Vila velha ES

Esse momento foi criado com o intuito de estimular o prazer da leitura em nossos alunos.
Devido o crescimento de crianças com acesso a jogos eletrônicos e a grande influência que a televisão tem na vida de nossos alunos, as atividades como leitura passam a ser colocadas de lado devido a falta de estímulos que cabe aos adultos inserir na vida das crianças.

Cabe também ao professor em sala de aula organizar esse momento de diversas maneiras: no início ou fim da aula; incrementando com músicas, fantasias, fantoches, pinturas; organizando uma pequena biblioteca na sala; fazendo empréstimos de livros para que a família leia em casa para a criança e criando uma infinidade de possibilidades.

O ato de contar histórias para as crianças está presente em todas as culturas, letradas ou não letradas, desde os primórdios do homem. As crianças adoram ouvi-las, e os adultos podem descobrir o enorme prazer de contá-las. Na Educação Infantil, enquanto a criança não é capaz de ler sozinha, o professor pode ler para ela. Quando já é capaz de ler com autonomia, a criança não perde o interesse de ouvir histórias contadas pelo adulto; mas pode descobrir o prazer de contá-las aos colegas. Enfim, a "Hora da História" é uma momento valioso para a educação integral (de ouvir, de pensar, de sonhar) e para a alfabetização, mostrando a função social da escrita.

Turminha de Rio Marinho, Cariacica-ES



###################################################