Pintinho Amarelinho

Trabalhando a identidade com as crianças, tive a oportunidade de saber quais eram os animais domésticos dos alunos e quais eles gostariam de ter. Muitos disseram que era o cãozinho, outros falaram que gostariam de ter um pintinho. Aproveitando o gancho, cantei algumas músicas relacionadas ao tema, e trabalhei a letra da música do pintinho amarelinho. Pedi aos alunos para procurar objetos da cor amarela na sala, fizeram também jogos das cores, com garrafas, tampas e figuras geométricas, separando por cor, tamanho, formas e quantidades. Trabalhamos com molde vazado pintando, e os círculos que formaram o pintinho, foi muito legal o entrosamento dos alunos do Infantil III.

MOLDE VAZADO


FORMA GEOMÉTRICA

MEU PINTINHO AMARELINHO
CABE AQUI NA MINHA MÃO
QUANDO QUER COMER BICHINHO
COM O SEU PEZINHO
ELE CISCA O CHÃO
ELE BATE AS ASAS
ELE FAZ PIU PIU
MAS TEM MUITO MEDO
É DO GAVIÃO!

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

Comentários

Maria Marlene disse…
oi miguxaaa! Estou participando do 4º Pena de Ouro no Ostra da Poesia. Vim pedir seu voto em meu poema "Quem Somos". No mural restrito. Siga este link. http://ostra-da-poesia-as-perolas.blogspot.com. bjus e uma semana de PAZ.

Postagens mais visitadas

Ficha descritiva

Relatório de avaliação na educação infantil -Semestral

Como trabalhar noção de tempo na educação infantil?