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Ganhei dois selinhos e fiquei muito feliz!!
Esse fofinho , ganhei da Dani http://jardimdatiadani.blogspot.com/ e gostaria de oferecer as pessoas que gostam de passar por aqui, de coração ofereço a todas as minhas amigas blogueiras!
Esse selinho lindinho, ganhei da Renata Lima http://alfabetizandocomfantasia.blogspot.com/


Essa semana, montamos com a turma do maternal, o mural da Festa Junina. Enfeitamos nossa sala com ajuda dos pequeninos. Eles curtiram de montão as atividades propostas. Trabalhei a festa com eles comentando sobre a zona rural e o trabalhador rural comemorando com as festas das colheitas. Estamos ensaiando uma dancinha caipira para apresentação e fechar o semestre.

Atividades a baixo da Turminha de 2 anos, achei lindinho os trabalhinhos deles!

A leitura tem que se fazer constante na vida de nossos pequeninos. E nós como professores temos papel muito importante para despertar nos alunos o interesse pela leitura. É essencial que o professor leia diariamente para sua turma. O contato com diferentes tipos de texto deve assegurar a diversidade de situações de aprendizagem e de situações linguísticas.

Sempre que iniciar a leitura de um livro, o professor deve chamar a atenção da turma para algumas informações.

1- A capa e as informações que ela traz:
* o nome
* o nome do autor e do ilustrador:
* o nome e o logotipo da editora:
* o nome e o logotipo da coleção, quando houver.

2- os dados que aparecem na última capa: resenha da história, código de barra e etc.

3- os dados sobre o autor (biografia) e a página de expediente, onde aparece o nome de todas as pessoas que trabalharam no processo de edição do livro, além do endereço da editora.
Obs. Dependendo da idade da turma, pode-se reduzir as informações.
É interessante também fazer uma predição do título do livro. Para isso, tampe o seu título e deixe que eles sugiram todos os possíveis nomes, a partir da ilustração da capa.
Registre as sugestões no quadro, na medida em que forem aparecendo. Dessa forma os alunos irão observar como você escreve.
Faça um cartaz com os títulos sugeridos para a história e fixe-os na parede. Assim, os alunos podem copiar os títulos propostos e também compará-los com o título real. Você pode questionar: Quem mais se aproximou do título original?
A predição da história por meio das ilustrações é também uma ótima atividade. Você pode cobrir o texto e motivar seus alunos a criarem a história a partir delas.
Registre a história na medida em que ela for sendo contada e fazer comparações com as histórias criadas.

Minha filha participou da Mostra cultural da 2ª série da professora Jackeline, muito competente por sinal. Mostra cultural sobre Ziraldo e o menino maluquinho. Os trabalhos que eles fizeram foi show de bola. Ela aprendeu muito sobre o autor e amou as aventuras do menino maluquinho. E por sinal é uma exímia leitora.




Recebi esse selinho do bloghttp://www.professoraclea.blogspot.com/

Tenho uma missão de repassar para outras colegas, porém tenho que deixar oito características minha, e quem receber também tem que fazer o mesmo, então vamos lá!!

1. Deus está em primeiro lugar na minha vida

2.Sou apaixonada pela minha família

3. Luto por meus direitos

4. Amo trabalhar com a educação infantil

5. A leitura faz parte da minha vida

6. Respeito o pensamento de cada um

7. Sou apaixonada por blogs

8. Sei ouvir e falar na hora certa

Agora os blogs escolhidos foram:

http://lovetdixu.blogspot.com/

http://xururucas.blogspot.com/

http://cantinhodearteebagunca.blogspot.com/

http://espacoeducar-liza.blogspot.com/

http://educandocomocoracao.blogspot.com/

http://infantilencantado.blogspot.com/

http://ocantinhodanisa.blogspot.com/

http://pescarideias.blogspot.com/

Gente até que em fim terminei o casal de caipira que fiz para fazer o mural da festa Junina com meus alunos. Acredito que vai ficar legal. Depois que o mural ficar pronto eu coloco na postagem. Não sou boa de fazer essas coisas, mas até que saiu e ficou até engraçadinhos. Me inspirei nos casais de caipira do blog http://cantinhodearteebagunca.blogspot.com/2009/06/mais-um-casal-de-caipiras_07.html


Lindo selo que ganhei do Fonte de Amor
Esse vai pro meu cantinho de selinho, junto com os outros que tenho recebido!! Obrigada amigas pelo carinho. Visitem meu cantinho dos selinhos!
Photo Flipbook Slideshow Maker
Eu senti o desejo de publicar o artigo que li no Blog do Ministério Fabrício de Souza.
Leia e reflita. Beijos

Pastor Hector Muñoz Uribe - Concepción/Chile Tradução de João Cruzué.
O que você diria se um homossexual entregasse a "teu" filho de oito anos um “manual” para convencê-lo de que suas condutas [homossexuais] são inteiramente normais? Que diria você se esse “manual” lhe incultara que as condutas homossexuais não são aceitas por culpa da Igreja e da moral cristã que você tem ensinado? Que diria você, se soubesse que esse “manual” vem acompanhado de um curso, que inclui algumas “tarefas” como fazer um convite para um homossexual vir a sala de aula para que explique suas próprias experiências, ou pior ainda, efetuar visitas a organizações de homossexuais, onde se lhe explicará com todos os detalhes como se deve “assumir” a homossexualidade? E, que diria você se o Ministério da Educação (do Chile) outorgasse um respaldo oficial a este “manual” dando-lhe boas vindas, como acaba de fazê-lo a chefe do Departamento de Educação Extra curricular do Ministério de Educação, Magdalena Garretón: “São muito bem-vindos os materiais para ensinar sobre este tema” (publicado no Jornal El Mercúrio em 28 de abril de 2009) ainda que o MEC – Chileno não o respalde? Tal situação não é uma mera possibilidade. Ao contrário, é muito provável que seu filho deva estudar o manual “Educando na diversidade, orientação sexual e identidade de gênero” editado pelo “Movimiento de liberación homossexual [do Chile] e financiado pelo governo socialista de Extremadura (Comunidade Autônoma da Espanha, cuja Capital é Mérida) e pelo “Movimiento homosexual Triângulo”, também da Espanha. Esse “manual” se destina, em uma primeira edição, a 250 colégios da Região Metropolitana de Santiago para crianças desde a 7ª séria do ensino fundamental até o 4º ano do ensino médio, além de oferecê-lo gratuitamente em página da WEB. Seu objetivo é acostumar aos meninos, e entre eles pode estar “teu” filho, com as condutas homossexuais, acabar com qualquer objeção de consciência a essas condutas e, por último, a quem já tenha sido pervertido por suas diretrizes, a “sair do armário” publicamente. Ou seja, uma apologia da homossexualidade. Mas este "manual" não fica apenas na teoria. Explica também a meninos e meninas que em seu "processo de auto-conhecimento" se deve destruir a "homo-transfobia-interiorizada", acabar com o recato e a vergonha sobre sua orientação sexual ou identidade de gênero. Em poucas palavras, isto significa que os ativistas homossexuais trataram de convencer a muitos meninos, que se encontram em uma fase de amadurecimento incipiente, de que são homossexuais sem sabê-lo, e que mais adiante se devem comportar como tais. Posteriormente lhes mostra, nesse processo de "auto-conhecimento", que poderão ter experiências "de intimidade com pares homossexuais ou transexuais e, finalmente, lhes recomenda, a "saída do armário", ou seja, que proclamem sem vergonha sua condição homossexual. Segundo o "manual", a principal culpada da discriminação aos homossexuais é a influência do cristianismo. Uma das religiões que consideram a homossexualidade como um pecado que atenta contra a moral e os bons costumes. O "manual" explica aos meninos que "o pecado" é um conceito religioso que somente se baseia na Bíblia, em texto "não conclusivo". A consequência é que "teu" filho, na medida que se deixe induzir por ativistas homossexuais, se convencerá da "normalidade" de tais condutas, e terminará inevitavelmente rechaçando qualquer influência moral da religião, por crer que esta é a causadora de todas as discriminações. Toda esta incitação à imoralidade e instigação à apostasia da moral cristã está sendo financiada pela Junta de Estremadura do PSOE (partido político da Espanha) e pela fundação espanhola "Triângulo" de lésbicas e homossexuais para impor sobre o Chile o que hoje já é lei na Espanha: As uniões civis homossexuais e a adoção de crianças por parte desses "casais". Mas o objetivo do Movimento de Homossexuais (Movilh) é que o Ministério da Educação - 0 do Chile - incorpore o manual para lhe dar uma distribuição nacional. Segundo eles, o Movilh com esta publicação está "fazendo as vezes" do MEC-Chileno. Afirma o "Movilh" que há jovens que estão solicitando sua publicação em todas as províncias chilenas (de Arica a Punta Arenas) sem embargo, uma política educação sexual para estudantes via Ministério da Educação ( CNN Chile, 18 de abril, 2009)Isto é uma clara pressão para que o Governo do Chile "encampe" este manual como um texto educativo para todo o país. Tal eventualidade é bem provável, uma vez que o grande financiador das atividades do "Movilh" é precisamente o governo do Chile.Ademais, o próprio Ministério de Educação do Chile já deu as "boas-vindas" a este péssimo manual e no passado recomendou um livro de conteúdo muito semelhante que aconselhava aos meninos: "Faça contato com alguma pessoa homossexual que você conheça. Se puder, convide-a para conversar em seu curso no colégio" ("Cambiando de Piel" - edição "La morada" 1997). Pense um pouco em "teu" filho, ou em "tua" netinha. Pense na pressão do ambiente desse curso, nas burlas e sanções, se se obstina em considerar que as condutas homossexuais são "intrisicamente desordenadas" ou simplesmente, um pecado, como sempre tem ensinado a Igreja cristã. Resistirá? Este "manual" é uma clara incitação à apostasia da moral cristã e da fé, e um curso de perversão sexual para as crianças; para seu filho e para sua filha e faz parte de uma campanha para descristianizar o Chile desde suas próprias raízes. E não pense que se você os matricular em um colégio cristão estarão a salvo desta influência. O "manual" foi redigido graças a uma "experiência piloto" realizada em vários colégios, entre os quais, o "Alma Matar" e o "Monsenhor Enrique Alvear", que dizem ter uma orientação católica. É necessário e urgente exercer uma pressão sobre o Ministério da Educação para impedir que aqueles que pretendem dar um respaldo oficial a este "manual" tenham êxito. Se a Ministra da Educação não vir, de parte dos pais de família uma forte reação contra esta campanha de pervertimento de nossos filhos, terminará por ceder diante das pressões do movimento dos homossexuais. As declarações de boas-vindas da chefe do departamento de Educação Extra curricular do Ministério da Educação Chileno, Magdalena Garretón, a este material, são um claro indício de que se pretende aprovar oficialmente esta publicação. Por esta razão, é urgente que você faça chegar agora mesmo seu protesto a Senhora Ministra e re-envie este email a todos seus conhecidos. Envie agora mesmo seu protesto. Emails e cartas o mais que puder. Que o Chile se informe da verdadeira realidade.
Email recebido do Pastor Hector Muñoz.Original em espanhol: Blog Mirar Cristiano
Postado por Fabrício de Souza Pinto às
10:04
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http://ministeriofabricio.blogspot.com/2009/05/voce-vai-permitir.html
Estou trabalhando com meus alunos do maProjeto conhecendo tudo a minha volta através da escolaternal o projeto conhecendo tudo a minha volta através da escola. Dentro do projeto vamos conhecer muitas coisas. Fizemos atividades diversas, aprendemos sobre nossa identidade, o corpo, sobre nossa família e nossa casa. Agora estamos conhecendo nossa escola. O início de tudo, a descoberta do nome e o por quê do nome da escola, as funções de cada profissional, nomes e etc.
Contei a história: "Um menino a caminho do mundo". (Desafios do conhecimento- Positivo)




A patir da história:
*Foi estimulado após a história, os alunos opinarem, reforçando o trabalho que está sendo realizado com o reconhecimento da autonomia.

*Estimulei a criação e a compreensão de narrativas simplificadas e descrições.

*Reforcei a noção de identidade pessoal e familiar; trabalhei a caracterização do universo ficcional, o corpo e atividades orais de socialização em casa e na escola.

*Apresentei o reconhecimento sensorial do ambiente (os cinco sentidos);

*Trabalhei a funcionalidade dos espaços, identificando a escola como um conjunto de dependências nas quais se realizam relações de aprendizagem, permeadas por outras tantas relações (de trabalho, de coleguismo, de amizade, cooperação etc.)

*Recursos da escola: o material escolar, as atividades escolares.

*Higiene do ambiente.

*Dimensão: pequeno e grande., maior e menor, alto e baixo, curto e comprido, largo e estreito, grosso e fino.

*Quantidade: Mais e menos, muito e pouco, igual e diferente.

Fotos de algumas das atividades trabalhadas.