Postagens

Mostrando postagens de junho, 2009

Selinhos

Imagem
Ganhei dois selinhos e fiquei muito feliz!! Esse fofinho , ganhei da Dani http://jardimdatiadani.blogspot.com/ e gostaria de oferecer as pessoas que gostam de passar por aqui, de coração ofereço a todas as minhas amigas blogueiras! Esse selinho lindinho, ganhei da Renata Lima http://alfabetizandocomfantasia.blogspot.com/

Mural da Festa Junina

Imagem
Essa semana, montamos com a turma do maternal, o mural da Festa Junina. Enfeitamos nossa sala com ajuda dos pequeninos. Eles curtiram de montão as atividades propostas. Trabalhei a festa com eles comentando sobre a zona rural e o trabalhador rural comemorando com as festas das colheitas. Estamos ensaiando uma dancinha caipira para apresentação e fechar o semestre. Atividades a baixo da Turminha de 2 anos, achei lindinho os trabalhinhos deles!

Ziraldo e o menino maluquinho

Imagem
A leitura tem que se fazer constante na vida de nossos pequeninos. E nós como professores temos papel muito importante para despertar nos alunos o interesse pela leitura. É essencial que o professor leia diariamente para sua turma. O contato com diferentes tipos de texto deve assegurar a diversidade de situações de aprendizagem e de situações linguísticas. Sempre que iniciar a leitura de um livro, o professor deve chamar a atenção da turma para algumas informações. 1- A capa e as informações que ela traz: * o nome * o nome do autor e do ilustrador: * o nome e o logotipo da editora: * o nome e o logotipo da coleção, quando houver. 2- os dados que aparecem na última capa: resenha da história, código de barra e etc. 3- os dados sobre o autor (biografia) e a página de expediente, onde aparece o nome de todas as pessoas que trabalharam no processo de edição do livro, além do endereço da editora. Obs. Dependendo da idade da turma, pode-se reduzir as informações. É interessante também fazer

Uma missão

Imagem
Recebi esse selinho do blog http://www.professoraclea.blogspot.com/ Tenho uma missão de repassar para outras colegas, porém tenho que deixar oito características minha, e quem receber também tem que fazer o mesmo, então vamos lá!! 1 . Deus está em primeiro lugar na minha vida 2 . Sou apaixonada pela minha família 3 . Luto por meus direitos 4 . Amo trabalhar com a educação infantil 5 . A leitura faz parte da minha vida 6 . Respeito o pensamento de cada um 7 . Sou apaixonada por blogs 8 . Sei ouvir e falar na hora certa Agora os blogs escolhidos foram: http://lovetdixu.blogspot.com/ http://xururucas.blogspot.com/ http://cantinhodearteebagunca.blogspot.com/ http://espacoeducar-liza.blogspot.com/ http://educandocomocoracao.blogspot.com/ http://infantilencantado.blogspot.com/ http://ocantinhodanisa.blogspot.com/ http://pescarideias.blogspot.com/

Casal de caipiras

Imagem
Gente até que em fim terminei o casal de caipira que fiz para fazer o mural da festa Junina com meus alunos. Acredito que vai ficar legal. Depois que o mural ficar pronto eu coloco na postagem. Não sou boa de fazer essas coisas, mas até que saiu e ficou até engraçadinhos. Me inspirei nos casais de caipira do blog http://cantinhodearteebagunca.blogspot.com/2009/06/mais-um-casal-de-caipiras_07.html

Selinho

Imagem
Lindo selo que ganhei do Fonte de Amor Esse vai pro meu cantinho de selinho, junto com os outros que tenho recebido!! Obrigada amigas pelo carinho. Visitem meu cantinho dos selinhos!

Você vai permitir?

Eu senti o desejo de publicar o artigo que li no Blog do Ministério Fabrício de Souza. Leia e reflita. Beijos Pastor Hector Muñoz Uribe - Concepción/Chile Tradução de João Cruzué. O que você diria se um homossexual entregasse a "teu" filho de oito anos um “manual” para convencê-lo de que suas condutas [homossexuais] são inteiramente normais? Que diria você se esse “manual” lhe incultara que as condutas homossexuais não são aceitas por culpa da Igreja e da moral cristã que você tem ensinado? Que diria você, se soubesse que esse “manual” vem acompanhado de um curso, que inclui algumas “tarefas” como fazer um convite para um homossexual vir a sala de aula para que explique suas próprias experiências, ou pior ainda, efetuar visitas a organizações de homossexuais, onde se lhe explicará com todos os detalhes como se deve “assumir” a homossexualidade? E, que diria você se o Ministério da Educação (do Chile) outorgasse um respaldo oficial a este “manual” dando-lhe boas vindas, como a

Projeto conhecendo tudo a minha volta através da escola

Imagem
Estou trabalhando com meus alunos do maProjeto conhecendo tudo a minha volta através da escolaternal o projeto conhecendo tudo a minha volta através da escola. Dentro do projeto vamos conhecer muitas coisas. Fizemos atividades diversas, aprendemos sobre nossa identidade, o corpo, sobre nossa família e nossa casa. Agora estamos conhecendo nossa escola. O início de tudo, a descoberta do nome e o por quê do nome da escola, as funções de cada profissional, nomes e etc. Contei a história: "Um menino a caminho do mundo". (Desafios do conhecimento- Positivo) A patir da história: *Foi estimulado após a história, os alunos opinarem, reforçando o trabalho que está sendo realizado com o reconhecimento da autonomia. *Estimulei a criação e a compreensão de narrativas simplificadas e descrições. *Reforcei a noção de identidade pessoal e familiar; trabalhei a caracterização do universo ficcional, o corpo e atividades orais de socialização em casa e na escola. *Apresentei o reconhecimento s