Texto informativo sobre a Páscoa

A Páscoa
A primeira Páscoa aconteceu lá no Antigo Testamento (Êxodo 12), quando Deus mandou Moisés tirar o seu povo do Egito, pois estavam lá como escravos, e Deus queria que eles voltassem a ser livres.
Antes do povo hebreu partir, cada família deveria preparar em casa a última refeição antes de longa viagem que fariam pelo deserto. Prepararam um cordeiro assado, Pães Ázimos (sem fermento), para lembrar do sofrimento do povo no deserto, rumo à Terra Prometida). Todas as casas deveriam passar o sangue do cordeiro nos umbrais das portas, como sinal da submissão a Deus e também para preservar a vida. Esta Páscoa, para os hebreus, representou um tempo de esperança e libertação, a passagem pelo deserto para chegar em um lugar preparado por Deus, muito melhor de se viver.
Essa tradição foi mantida pelo povo de Deus ao longo dos anos e das gerações. O ritual era repetido para lembrar que Deus libertou e caminhou com o povo de Israel. E Deus caminha até hoje conosco, que somos também seu povo.

Sugestão de lembrancinha para o dia da Páscoa

* Se você está querendo sair fora de lembrancinha de coelhinho da Páscoa, uma ótima sugestão é esse cordeirinho que carrega dentro do coração algum tipo de lembrança, pode ser doces, chocolates ou objetos.




ಌღಌ-ಌღಌ-ಌღಌ-ಌღಌ-ಌღಌ-ಌღಌ-ಌღಌಌღಌ-ಌღಌ-ಌღಌ-ಌღಌ-ಌღಌ-ಌღಌ-ಌღಌ

Comentários

Rosângela disse…
Parabéns pelo blog, foi muito útil para mim. Vou indicar para meus alunos. Abraço.
Hannah disse…
Adorei pois da a informação para saberem a história da primeira Páscoa isso é muito legal AMEIII!!!!
Beijos e Abraço.

Postagens mais visitadas

Ficha descritiva

Relatório de avaliação na educação infantil -Semestral

Como trabalhar noção de tempo na educação infantil?