Novidades


Oi colegas!!
Estou descansando aqui no Rio, na casa da minha família e aproveitando. Estou me preparando para um novo recomeço! Afinal, tem que se renovar para começar tudo de novo. Vou trabalhar em outro município aqui vizinho, passei no concurso do magistério de Cariacica, e graças a Deus fui chamada, vou assumir em fevereiro na educação infantil, é o que gosto e me realizo. Já tenho uma cadeira efetiva em Vila Velha, também na educação infantil. Agora o batente vai ser dobrado, mais estou super feliz, e gostaria de passar para vocês!! Beijos e Feliz Ano Novo!!!
Cada vez que abro esse espaço, eu descubro um mundo novo ao meu redor. Através da minha porta eu entro em outras portas que me fazem sonhar!! É tudo muito lindo e mágico. Gostaria de desejar a todas as amigas blogueiras e visitantes um Natal de muita paz e um ano repleto de bênçãos, que Jesus em sua infinita bondade deixe resplandecer muita luz e faça para todos nós um mundo melhor transbordando saúde e felicidade!!! Quero falar para vocês, a respeito de uns livros de uma escritora chamada Beth Mendonça. Uma pessoa que não conheço pessoalmente, mas só escuto falar muito bem dela. Meu marido que está na área da educação e não tem experiência ainda de sala de aula, fez um curso com ela na Educarte Cursos, aprendeu fazer uns trabalhinhos lindos com impressões digitais e carimbos com as mãos, não imaginava que ele tinha tanto jeito pra artes. Gostaria de mostrar os trabalhos feito por ele e mostrar os livrinhos da autora Beth, são lindos!
O livro Presente de Natal, sua 1ª Edição 2007 -Olha como começa:
- "Presente de Natal"
Surge como tentativa de aumentar nas pessoas a sensibilidade, a afetividade e o poder de perceber as emoções ao seu redor.
Produção: Educarte Cursos
Texto e Criação de Imagem: Beth Mendonça
Ilustração: Beth Mendonça e Jocylene Coelho
Projeto Gráfico: Ilda Stein
Editoração e impressão:
Gráfica e Editora Canela Verde
Contato: Educarte Curso(27) 3215-3339


A história é encantadora,e a ilustração magnífica! vale a pena conferir.
Agora, vou mostrar para vocês os trabalhos que meu maridão fez a partir do livro Sossega leão, ficaram muito fofos!
-Livro Sossega leão
Autora: Beth Mendonça
1ª Edição 2007
-Agora, esses são os outros trabalhos que ele fez:
-A tartaruga, também parte da história e crachá com o nome da criança.

-As letras do alfabeto e a centopéia com o alfabeto. Ficaram jóia!

O cartão também ficou muito fofo.

Senti a vontade de mostrar esses livros maravilhosos e também tem outros lançamentos:
-Boca de Siri

-Iasmin A Coruja Detetive

-Layla A Aranha Costureira, entre outros.

Um muçulmano egípcio, matou sua esposa porque ela estava lendo a Bíblia e então a enterrou com seu bebê nascido há poucos dias e uma filha de 8 anos de idade. As crianças foram enterradas vivas! Ele então disse à polícia que um tio havia matado as crianças. Quinze dias mais tarde, outra pessoa da família morreu. Quando foram enterrá-la, encontraram as duas crianças sob a areia - E VIVAS! O país ficou em choque e o homem será executado. Perguntaram à menina de 8 anos como ela havia conseguido sobreviver por tanto tempo e ela disse: 'Um homem que usava roupas brilhantes e com feridas que sangravam em suas mãos, vinha todos os dias para nos alimentar. Ele sempre acordava minha mãe para dar de mamar à minha irmã'. Ela foi entrevistada no Egito numa Tv nacional por uma mulher jornalista que tinha o rosto coberto. Ela disse na Tv pública, 'Foi Jesus quem veio cuidar de nós, porque ninguém mais faz coisas como essas!' Os muçulmanos acreditam que Isa (Jesus) aparecerá para fazer coisas desse tipo, mas as feridas em suas mãos dão provas de que Ele realmente foi crucificado e que Ele está vivo! Mas, também ficou claro que a criança não seria capaz de inventar essa história e não seria possível que essas crianças vivessem sem um milagre verdadeiro. Os líderes muçulmanos terão muita dificuldade em lidar com essa situação e a popularidade do filme 'Paixão de Cristo' não os ajuda!Como o Egito está bem no centro da mídia e da educação do Oriente Médio, você pode ter a certeza de que essa história vai se espalhar rapidamente. Jesus Cristo ainda está deixando o mundo de pernas pro ar! Por favor espalhe esta história por todos os lugares. O Senhor diz:
"Abençoarei a pessoa que colocar Sua confiança em Mim'' (Jeremias 17).
"E os filhos de Israel frutificaram, aumentaram muito, e multiplicaram-se, e foram fortalecidos grandemente; de maneira que a terra se encheu deles." (Êxodo 1:7)
_____________________________Autor desconhecido
Tenham todos um feliz natal, com Jesus nascendo a cada dia em nossos corações!

Oi colegas, eu estou super feliz com as novas amizades que estou fazendo através desse blog, uma amiga especial que ganhei é a Santinha ela é simplesmente de +! Amei o link que ela fez pra mim.

Agora, gostaria que vocês tomassem conhecimento de um novo estilo de vida que está deturpando a vida de nossos jovens. Estou publicando um artigo que minha prima Damares escreveu em seu blog, e achei interessante passar para vocês, pois conhecer esse estilo de vida é importante, já que somos educadoras e vivemos no meio de vários tipos de crianças e adolescentes. E vamos mostrar a esses jovens que existem formas de vida mais interessantes e satisfatórias em todos os sentidos.
________________________________________
EMO Kids

O termo para os adolescentes que ouvem música “emocore” é emo kids. A sociedade olha para eles como os fracassados. Eles não são fortes o bastante para esconderem suas emoções. São sensíveis, tímidos, e na maioria das vezes quietos. Quase sempre estes adolescentes expressam suas emoções através de poesias, que falam de seus problemas com a depressão, confusão e raiva. Tudo isto porque imaginam que o mundo comete um tremendo erro por não entendê-los.
Os e
mo kids tem que sofrer ainda mais por causa da sua condição. Até mesmo o termo emo se tornou um insulto. Quando alguém chama o outro de emo está dizendo que a pessoa é muito emotiva, ovinho de casca mole para os mais velhos. Muitos adolescentes gostam do estilo de se vestir ou se maquiar somente. Porém muitos deles começam com o estilo e aos poucos acabam por se envolver com a cultura. As músicas emo são extremamente depressivas e falam com frequência do desejo de morte, de suicídio e do prazer da dor. Os emos, se cortam ou se ferem quando estão de baixo de pressão. Parece que de alguma forma a dor trás prazer e libertação do problema. Se auto punir também pode ser uma forma de provar que ama ou conseguir o que quer. É comum eles se tornarem pessoas da noite e não gostarem da luz do sol. O quarto se torna lugar fechado e escuro, de difícil acesso. O termo EMO, é uma abreviação da palavra “emocional”. EMO não é somente uma atitude, mas sim um estilo fashion que vem com a música EMO “emocore”. Emocore é uma combinação entre “hardcore” e “punk”, que era um estilo muito popular na década de 80, em especial em Washington DC. A cultura emo, continuou crescendo durante a década de 90 e alcançou o segundo milênio. Na internet você encontra tudo sobre como se tornar um emo, onde comprar as roupas, maquiagem, etc. Tem todo um mercado explorando este estilo de vida. A questão agora é o que nós podemos fazer para ajudar este povo a sair deste buraco que eles estão se metendo? Não tenho resposta ainda. Estou estudando sobre o assunto, pois tem gente batendo na minha porta pedindo ajuda.
Fonte:http://damarescarvalho.com/
________________________________________

Oi colegas, agora posso respirar mais tranquila, praticamente estamos de férias!
Foi uma semana muito corrida, mas graças a Deus deu tudo certo. Nós tivemos algumas realizações de encerramento na escola, foi tudo muito lindo! E já estamos planejando para o ano que vem, ufa! Espera, temos que descansar, nós merecemos. Desde já quero agradecer a todos que me visitaram e deixaram recadinhos ou não, vou contar sempre com suas visitas, fico muito feliz. E para o próximo ano espero trazer muitas novidades e aprender muito com vocês.
Um feliz Natal para todos educadores e um ano repleto de realizações e muito sucesso!!



_____________________________________

Mostra de trabalhos das turmas:Maternal, Jardim I, Jardim II A e B.

_____________________________________

Apresentação de natal e despedida dos alunos da classe de Alfabetização (C.A)._________________________________


Lanche e confraternização das turmas da UMEI Tia Nina.





Oi colegas!
Após um recesso estou de volta! Estive viajando para o Rio no casamento das minhas sobrinhas gemeas. Foi tudo muito lindo!





Essas últimas semanas estamos em ritmo de final de ano letivo na escola. É interessante que mesmo tanto cansaço físico, fica uma pontadinha de tristeza ao terminar o ano, mesmo que estejamos ansiosa para que termine logo, é claro! Rs Eu me sinto assim todo ano, ao me despedir da turma que trabalhei e me dediquei durante todo ano, talvez vocês pensem que é demagogia, mais é sincero e de coração. Eu me apego muito com meus alunos e fica uma pontadinha de tristeza ao me despedir deles, embora eu esteja feliz, pois plantei no coraçãozinho de cada um deles uma sementinha que vai brotar a cada dia mais. É lindo saber disso. E que mais tarde vou poder cruzar com eles na rua e falar: - Você foi meu aluno! É gratificante quando vejo pessoas que já passaram por mim e me reconhece, é uma alegria só! Essa semana falei sobre o Natal. Incrível que passa ano e entra ano vejo que as crianças nada sabem a respeito do Natal. Deixei que falassem, e todos falaram a mesma coisa, que natal é ganhar presente, árvore de Natal e papai Noel! É interessante a vida, as pessoas não passam para os seus filhos o verdadeiro significado do Natal. Sentei em rodinha com eles e falei a respeito do verdadeiro sentido do Natal, contei histórinha da Bíblia onde falava a respeito do nascimento de Jesus, observei cada rostinho e vi o interesse em saber a verdade dessa festa tão linda e encantada. Elas ouviram e puderam comentar a respeito da história. Após, fiz uma dramatização com eles a respeito do fato bíblico. As crianças interpretaram de acordo com cada personagem escolhido, foi legal porque assim eles puderam compreender melhor o significado do Natal.
Estou trabalhando algumas atividades sobre a data comemorativa e adivinha... eles estão amando!! Fazer artes é com a turma mesmo!!Algumas atividades vão no envelope que foi pintado por eles, fiz em molde vazado um sino e prendi o envelope, mandei que eles pintassem com tinta guache no formato do molde, pronto agora é só decorar o envelope.Outro dia falei sobre os símbolos do Natal e aproveitei para que eles desenhassem em folha branca tudo o que aprenderam sobre a data comemorativa. Fiz um pinheirinho na licha e pedi que fizessem a transferência com giz de cera na folha em branco, mais antes pintaram a folha em branco com o giz deitado e após esfregaram o giz de cera deitado em cima do pinheirinho virado com a parte áspera para cima. E apareceu o desenho mágico, eles se amarraram! Bom turma, hoje tenho que terminar de fazer os relatórios de avaliação de meus alunos, tenho muito trabalho até o término das aulas. Até breve!