O QUE É UM EMO KIDS?


Oi colegas, eu estou super feliz com as novas amizades que estou fazendo através desse blog, uma amiga especial que ganhei é a Santinha ela é simplesmente de +! Amei o link que ela fez pra mim.

Agora, gostaria que vocês tomassem conhecimento de um novo estilo de vida que está deturpando a vida de nossos jovens. Estou publicando um artigo que minha prima Damares escreveu em seu blog, e achei interessante passar para vocês, pois conhecer esse estilo de vida é importante, já que somos educadoras e vivemos no meio de vários tipos de crianças e adolescentes. E vamos mostrar a esses jovens que existem formas de vida mais interessantes e satisfatórias em todos os sentidos.
________________________________________
EMO Kids

O termo para os adolescentes que ouvem música “emocore” é emo kids. A sociedade olha para eles como os fracassados. Eles não são fortes o bastante para esconderem suas emoções. São sensíveis, tímidos, e na maioria das vezes quietos. Quase sempre estes adolescentes expressam suas emoções através de poesias, que falam de seus problemas com a depressão, confusão e raiva. Tudo isto porque imaginam que o mundo comete um tremendo erro por não entendê-los.
Os e
mo kids tem que sofrer ainda mais por causa da sua condição. Até mesmo o termo emo se tornou um insulto. Quando alguém chama o outro de emo está dizendo que a pessoa é muito emotiva, ovinho de casca mole para os mais velhos. Muitos adolescentes gostam do estilo de se vestir ou se maquiar somente. Porém muitos deles começam com o estilo e aos poucos acabam por se envolver com a cultura. As músicas emo são extremamente depressivas e falam com frequência do desejo de morte, de suicídio e do prazer da dor. Os emos, se cortam ou se ferem quando estão de baixo de pressão. Parece que de alguma forma a dor trás prazer e libertação do problema. Se auto punir também pode ser uma forma de provar que ama ou conseguir o que quer. É comum eles se tornarem pessoas da noite e não gostarem da luz do sol. O quarto se torna lugar fechado e escuro, de difícil acesso. O termo EMO, é uma abreviação da palavra “emocional”. EMO não é somente uma atitude, mas sim um estilo fashion que vem com a música EMO “emocore”. Emocore é uma combinação entre “hardcore” e “punk”, que era um estilo muito popular na década de 80, em especial em Washington DC. A cultura emo, continuou crescendo durante a década de 90 e alcançou o segundo milênio. Na internet você encontra tudo sobre como se tornar um emo, onde comprar as roupas, maquiagem, etc. Tem todo um mercado explorando este estilo de vida. A questão agora é o que nós podemos fazer para ajudar este povo a sair deste buraco que eles estão se metendo? Não tenho resposta ainda. Estou estudando sobre o assunto, pois tem gente batendo na minha porta pedindo ajuda.
Fonte:http://damarescarvalho.com/
________________________________________

Comentários

Anônimo disse…
O que os adolescentes estão precisando é de pais que os instruam no amor de Deus, que hoje é mais fácil os pais deixarem seus filhos se envolverem com certas amizades e com certas coisas do que levar a uma igreja para conhecer a Deus.
Saiba que cada um dará conta a Deus dos seus filhos. E eu te pergunto em que caminho tu tens criado o teu filho?
Reflita pois Jesus virá e ele é fiel para com a sua palavra.

Postagens mais visitadas

Ficha descritiva

Relatório de avaliação na educação infantil -Semestral

Como trabalhar noção de tempo na educação infantil?